Enfim, o post sobre a minha formatura

Demorei, mas cheguei.
Pra quem me acompanha no instagram, sabe que me formei ano passado, em Coordenação de Moda, pela FMU. E também devem saber que tivemos baile de formatura, com direito a vestidos longos, penteados e sapatos altos.
Sobre se formar, na época foi mágico. Tudo aconteceu numa sequência incrível. TCC, últimas idas ao campus, festas de encerramento, baile e colação.
Quase completando um ano disso tudo, a filosofia já mudou um pouco. Encerrar uma faculdade significa muito mais que "encerrar", mas acho que isso pode vir num outro post.
Hoje, vamos falar sobre aquele dia incrível, quando eu estava rodeada das pessoas mais incríveis do mundo, com o vestido mais incrível que eu já tive.
Eu sempre adorei dias de festa assim, que a gente acorda cedo, se organiza, vai ao salão, cuida da pele, mentaliza algumas energias etc. Isso sempre acontece quando temos casamentos para ir, ou festas mais importantes. Acho mágica essa sensação, e claro que não foi diferente no meu grande dia.
Quem cuidou da nossa pele e nos deixou mais lindas ainda hahahaha foi a Any, do AMUNIZ. Uma amiga querida, que sempre tivemos um carinho muito grande, foi a responsável pela nossa make up, muito bem executada inclusive. Achei um máximo que teve um teste prévio, pra saber exatamente como ficaríamos no dia oficial. 
Já o vestido, fui eu que desenvolvi tendo como base um modelo que encontrei no brechó. Achei por um acaso um vestido de noiva antigo, com cara de camisola, gola, manga longa e rendas. Então comecei a pesquisar modelo de vestido de festa com gola. Achei a parte mais bonita do vestido original, e quis manter.
Então fui pesquisando, pesquisando, criando, testando ideias... O visual, no fim, era algo meio Valentino, meio Florence Welch, preto e brando, com flores de tecido bordadas.
Nem preciso falar o quanto eu amei né ? Estava me sentindo uma princesa ! O vestido ficou do jeito que desenhei. Na verdade o que fizemos (eu e a costureira) foi aplicar tule preto no vestido todo, pra ele não ficar completamente branco. Aí brincamos com a aplicação das faixas de gorgurão, na gola, cintura e quadril.
Como ele tinha três saias, não dá nem pra ver na foto, mas tem uma parte de renda, que também aplicamos em uma das saias. As flores de tecido foram bordadas pela mamãe, uma a uma.
Como eu não sou obrigada, quis muuuuuito uma make diferente, por isso o roxo hahahahah A Any arrasou muito no contorno, nesse iluminador todo aí, achei um babado. O cabelo eu preferi prender tudo num coque alto, porque sempre tô de cabelo cacheado e solto, ou meio bagunçado, então fiz a linha gueixa hahahaha
Muito obrigada à todos os envolvidos na confecção desse vestido, todos que me ajudaram a fica do jeitinho que eu queria 
O Gui, como sempre, foi de gravatinha borboleta !
Paizinho 
A mãe mais linda de todas 
A família mais divertida de todas hahahaha modéstia à parte
 Foi um dia muito especial pra todos nós, e pra mim, especialmente, porque eu queria muito isso. Queria muito comemorar, beber, dançar, vestir um vestido feito por mim, pra comemorar aquele bendito diploma que tanto batalhamos. Foram quatro anos estudando, costurando, desenhando e rindo muito a cada intervalo, a cada aula e a cada trabalho que tínhamos que fazer.
Fiz amizades incríveis, que vou levar pra sempre comigo.
Não sei vocês, mas me sinto muito grata por ter conhecido tantas pessoas legais, amorosas, atenciosas e carinhosas durante esse curso.
Foi lindooooo !

Comentários

Any disse…
Sua linda, amei estar presente nesse seu dia especial! Vc e mamis estavam deslumbrantes!
.lívia. disse…
ja tinha visto no seu insta esse vestido muito maravilhoso! tbm adorei a make, td combinou mt com vc nesse momento super especial

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido