Look para usar nesse tempinho frio

Eu sempre tenho umas crises em frente ao guarda-roupa olhando pra tanta coisa e não ter um pingo de criatividade para montar um look. Mesmo que seja pra ir alí na farmácia. Então, uma coisa que tem me ajudado muito é o pinterest, ou a ferramenta do instagram de salvar fotos, assim eu guardo as ideias pra quando precisar.
Pra quem trabalha fora, isso ajuda muito a não cair na rotina das roupas e, principalmente, otimizar seu guarda-roupa. Eu vivo nessa constante missão de usar tudo o que tenho, e o que eu for percebendo que não serve mais, que não gosto mais, que não é confortável ou não consigo usar no dia a dia, eu passo pra frente.
Principalmente sapatos de salto. Como eu sou uma pessoa da geração tênis, tenho um problema em usar salto o dia todo pra trabalhar, mas estou selecionando os que tenho como "dá pra usar" e "sem chance", e os "sem chance", saem do armário.
Eu tenho lido e visto vídeos sobre minimalismo e toda essa tendência, e tô tentando ver as coisas sob outro ângulo. Apenas ENTENDENDO e TENTANDO adaptar ALGUMAS coisas para o meu estilo de vida, e não mudando completamente como estou vendo a galera por aí.
Voltando às crises frente ao meu monte de roupas, o pinterest é uma boa ideia pra começar. Mas ajuda muito você ir salvando looks que tenham a ver com você e com peças que você tem, ou tem algo parecido. Não é muito legal ficar viajando lá pensando em coisas que você não tem e quer comprar.

Lógico, se a ideia é otimizar o seu guarda-roupa, comece buscando referências de como usar uma calça que você já tem, por exemplo, de diferentes maneiras.
Já fiz isso um trilhão de vezes, e com o tempo você mesmo vai criando seus looks, sendo criativo, misturando as coisas. Não sei se só eu faço isso, mas eu adoro ficar criando os looks, separando pra semana toda com tudo, até o sapato. Além de me ajudar de manhã, me ajuda a não repetir e usar mais coisas que tem por aqui. Inclusive faço exercícios semanais do tipo "essa semana vou usar verde", e aí na segunda é um blazer da cor, na terça um tênis, na quarta um anel, e por aí vai. Pode rolar com cor, com estampa, com tecido (essa semana vou usar peças de moletom, de malha, de alfaiataria, jeans), com estilo, com shapes (vou com roupas mais juntas essa semana, ou linhas mais A, ou comprimentos midi), com uma única peça de diferentes formas. A possibilidades são muitas.
Tava conversando com uma amiga esses dias, e ela compartilhou comigo a ideia de que já choramos em frente ao guarda-roupa em relação a não ter a mínima ideia do que vestir. Tendo estudado moda, eu conheci muita gente, inclusive pessoas que falavam "não é porque eu gosto de me vestir diferente que eu escolhi fazer moda". Na verdade quando a gente escolhe fazer moda na faculdade pode ser fruto de muitas coisas. Inclusive por "gostar de montar looks pra vestir". 
A busca por inspiração pode surgir de muitos lugares, afinal o "vestir" já não é mais um simples cobrir do corpo há muito tempo. E aqueles que dizem "não ligo muito, me visto do jeito que eu gosto", estão respondendo à questão errada. Seguir as tendências de consumo não é a mesma coisa que moda. "Estar na moda" é um termo estranho, que nunca vi fundamentação teórica.
Pra evitar lágrimas em frente à uma tarefa normal do dia a dia que é se vestir, vale sim você pesquisar no google, no instagram, em revistas, copiar alguém, copiar uma vitrine. É muito ruim se sentir mal na hora de escolher uma roupa pra sair de dentro de casa. E quem somos nós pra julgar as crises de cada um.
Sem crises mores, sem medo de copiar ninguém, sem medo de usar suas coisas. Usa, não gostou, passa pra frente. Já foi mais difícil conseguir inspiração, hoje em dia tá aí na sua mão.
Beijos :)

Comentários

.lívia. disse…
ah eu amei essas inspirações, looks mt lindos que eu super usaria

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido