11 de nov de 2014

Look do dia: SPFW (cropped, saia midi e flatform)

Postado por LUIZA às 18:04 3 comentários
Fala meu povo !
Tudo bem ???
Bom, tanto se falou de SPFW, semana passada que não tem como ficar nessa de "o que ? spfw ? que isso ? não vi, como foi ?" Mas, hora nenhuma achei chato.
Gosto de ver o povo indo, se arrumando, realizando sonhos, passeando, lutando por convite, tirando mil fotos, Super apoio, não acho frescura. 
Sabe que eu fiquei alguns minutinhos (mentira, quase duas horas) na porta do evento, já que fiquei recebendo os convidados dessa vez, e ajudei minimamente no backstage da Acquastudio. Bom, aquele tempo que fiquei na porta, era como esperar o namorado na estação São Bento, só que com um pouco mais de luxo. Muitas pessoas passavam, olhavam umas para as outras, algumas chegavam de carrinho, outras do metrô, outras de salto, outras com mil seguranças e assessores, outras com uma ou duas amigas. 
Muita gente sonhando com aquilo. Muita gente sem convite ainda. Muita gente odiando ter que estar alí. Muita gente se vestindo para si mesmo, mas muuuuita gente se vestindo para as outras pessoas, para os portais de moda, blogs, revistas, TV, gringa, street style gritando alto.
Tá errado ?
Não, tá certo.
Achei legal poder dar o convite pra uma menina que chegou toda maquiada, arrumadinha, que era nítida a roupa nova, o tênis limpinho. Ela tava guardando o bilhete único na bolsa, enquanto Constanza chegava com seu PatBo caríssimo e seu Valentino no pé. 
Ninguém é melhor que ninguém ali. 
Todo mundo quer entrar, quer fazer parte daquele mundo, quer ver como é, quer poder ter a chance de ouvir o "good show" antes de começar o desfile. Ou nem isso."Só de entrar já estarei feliz".
Imagina como eu, toda reflexiva, tomando água e deixando a marca de sol nas minhas costas, no formato da minha blusa, me senti ao entregar um convite pra menina que estava guardando o bilhete na bolsa.
Ela era eu, com 15 anos, sem minha câmera, com uns cartões mais ou menos do meu blog, uma sorte imensa, um sonho, uma melissa no pé, um look que demorou muuuuito pra ser definido. 
E assim seguiu. 
Achei legal poder ver tudo isso de novo, sentir tudo isso de novo, e estar lá de novo.
Top Cropped - C&A;
Saia midi de malha - feira de trocas da faculdade ♥;
Flatform - Arezzo;
Óculos de sol - Endossa;
Bijus - 25 de marçommm;
Mas é claro que as fotos são da @wichilei né... ♥ Sempre me deixando belíssima !
As olheiras são de uma moça trabalhadora que teve pique de ficar fazendo hora nos corredores do SPFW ;)
E aí, gostaram ?
Comentem meus anjos !
E obrigada à colega que me cedeu a saia na Semana de Moda da faculdade, ela salvou meu look e todo mundo amou ♥ Bom gosto o nosso hahahaha
Beijos, ♥

8 de nov de 2014

SPFW - só um dia, mas o melhor dia da minha vida

Postado por LUIZA às 05:56 1 comentários
Estou um pouco sem tempo, mas descolei um trampo no backstage da Acquastudio, no último dia da semana de moda. Na verdade, senhorita Ana Carolina que me convidou, e claro, fiquei mega feliz com a oportunidade. Arrastei mais duas amigas para ajudar também, e claro, todo mundo amou e saiu de lá mais que feliz e satisfeito com o resultado do desfile.
Imagens falam mais né ?
Então vamos lá ;)
Leo e Carol ♥ Obrigada por tudo !
(foto por: Débora Montanher) ♥
fechamos ♥
Tudo lindo ♥
Equipe pós-desfile ♥
Lucas da fresnoooooooooo ♥ lindo lindo lindo
Mamis ♥
*BEIJÃO pra minha franja* - with queridíssima Thássia 
Meu grande amor Fiuk (um doce por sinal) ♥
na muvuca ♥
Titi ♥
(foto por: @wichilei)
E foi isso, tudo lindo e maravilhoso !
Não vejo a hora do próximo chegar hahahahahha
Ainda vai tem post de look do dia e as fotos do desfile, claro.
Beijooos !

3 de nov de 2014

Mya Haas - Coleção Verão 2015

Postado por LUIZA às 09:15 1 comentários
"A nova coleção verão 2015 da Mya Haas chega às lojas repleta de opções em calçados e bolsas, que agradam mulheres de todos os estilos.
Dentre as tendências da estação estão as estampas étnicas e florais, utilizando não só seus desenhos, mas também as cores vibrantes que essa gama de estamparias possui.
Cores vibrantes e combinações mais ousadas de cor como o pink misturado ao vermelho ou laranja também estão presentes na coleção.
Os calçados aparecem com diversas opções de materiais como ráfia, palha, corda, tecidos estampados, pedraria misturadas a tecidos ou ráfias, além de muito couro e nobuck coloridos.
Dentre os destaques estão as anabelas em todos os tamanhos de salto, composições e cores e scarpins coloridos, como pink, amarelo, azul klein, vermelho, laranja, verde. As espadrilhas também voltam com tudo no verão, feitas em ráfia com pedrarias e laços de gorgorão".
Ameeei as espadrilhes e as rasteiras ♥
Pode vir verão !
Beijos, ♥

Sobre cuidados básicos que evitam um desastre

Postado por LUIZA às 08:12 2 comentários
Já vai fazer muuucho tempo que mamis poderosa fez uma cirurgia plástica no rosto, mas não pense você que foi puramente estético ;) Sabe qual foi o problema de tudo ? O protetor solar.
Há trinta anos atrás a ideia de proteção solar no rosto não era muito disseminada, os próprios protetores faciais começaram a aparecer no mercado agora (digo, de uns anos para cá).
Dermatologistas - e todo mundo né - recomendam o uso de protetor solar no rosto sempre. Independente do clima, da estação do ano, da sala na qual você trabalha, pois o sol sempre está aí, os raios UV, UVB, UVA, e nossa pele do rosto é MUITO sensível.
As pessoas as vezes esquecem de que devemos ter cuidado com a quantidade de produtos que passamos no rosto, maquiagem, a falta de limpeza, e também a falta de produtos.
As informações estão aí, mas não damos muito valor para esse simples "ritual de beleza" que é cuidar da nossa pele. E isso não serve só para nós mulheres. Os homens precisam ficar ainda mais atentos com a exposição diária ao sol. Custa nada não ir ali na farmácia e comprar um protetor solar facial, não custa caro e não leva muito tempo hahaha é só passar três gotinhas no rosto e espalhar.
Bom, infelizmente vivemos uma vida de só dar valor e "cair a ficha" quando acontece uma merda.
Digamos que mamãe desenvolveu um "mini tumor" perto do olho esquerdo, mas nunca tinha ido atrás, e até então era só uma pintinha perto do olho.
Até que a preocupação chegou, ela foi ao médico, tiveram que fazer uma biópsia, e pimba ! Era um câncer de pele que precisava ser tirado.
Visualmente era assim... Nunca íamos saber, porque quase não dava para perceber. Por isso, fiquem atentos a qualquer coisinha diferente na pele de vocês.
C-A-R-C-I-N-O-M-A B-A-S-O-C-E-L-U-L-A-R
Esse foi o nome dado. Mas, basicamente um câncer de pele que precisava ser retirado o quanto antes, e por ser um local muito delicado, muitas idas ao médico foram necessárias. Por fim, decidiu-se que seria preciso fazer um enxerto, porque não tinha como puxar pele da região ocular, porque, aka mamãe não tem rugas (beijão).Então, tirariam um pedacinho de pele da orelha :(
Ficou beeeeem Frankstein, tadinha hahahahha ♥
Depois de cicatrizado, ficou assim, e nos olhos, não dá nem pra ver se tinha alguma coisa, se inda tem, tá liso, lindo, sem nada ♥
Tudo isso por que ?
Por causa do bendito protetor e da bendita falta de atenção com a nossa pele. 
Aí vão algumas dicas:

"Toda a atenção para o rótulo do filtro solar na hora da compra - é ele que vai dizer se o produto oferece proteção adequada contra a radiação do sol. "É obrigatório que o rótulo diga ‘protetor solar de amplo espectro’ ou ‘protetor solar UVA e UVB’ e que o fator de proteção solar (FPS) seja de pelo menos 30", explica a dermatologista Flávia Ravelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo. Se você tiver intenção de mergulhar no mar ou na piscina, prefira produtos que mencionem a resistência à água. O mesmo vale para a prática de esportes, já que a transpiração também encurta a ação do filtro na pele.
Rosto protegido 
Além das recomendações acima, no caso dos filtros solares faciais é importante observar outros fatores, que variam de acordo com as características da sua pele. Se ela for oleosa, escolha filtros em gel ou cuja fórmula seja oil free e prefira os não comedogênicos. Para peles muito claras e de crianças, idosos e pessoas em tratamento dermatológico, o fator de proteção deve ser de no mínimo 50 e, de preferência, com cor, já que ela forma uma barreira física na pele. "Para as mulheres que estão na menopausa ou já passaram, o indicado é o protetor em creme, com hidratante e ação anti-idade", afirma Flávia. 
Aplicação 
Tão importante quanto escolher o produto certo é usá-lo corretamente. A primeira aplicação é a mais importante, segundo a dermatologista, e deve ser feita entre 10 e 20 minutos antes da exposição ao sol, se possível dentro de casa e sem roupa. "A quantidade ideal corresponde a uma colher de chá rasa para o rosto e uma xícara de café para o corpo", ela conta. Espalhe uniformemente pelo corpo e reaplique a cada duas horas ou toda vez que entrar na água ou praticar alguma atividade física". (Via M de Mulher).
Foi um post fora dos padrões aqui do blog, mas achei necessário o alerta, e mostrar o processo da cirurgia, pois eu vi que é bastante complicado e muito fácil de acontecer com qualquer um. Então, #ficadica 
Beijos, 
 

Luiza Wonderland Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos