Novo minimalismo - primavera/verão 2013

"Produtos com visual clean, porém, construídos de forma arquitetônica e com valorização de linhas inusitadas e das matérias-primas aplicados aos produtos é uma das tendências para a próxima temporada. Elementos visuais como formas geométricas, transparência, saltos arquitetônicos, salto estaca, fôrmas desenhadas com linhas sutis e sandálias estruturadas com tiras limpas marcam a coleção Primavera-Verão 2013/2014". (Via - Piccadilly)
Tendência forte há algumas temporadas, os tons metalizados ganham a cada estação mais espaço e continuarão presentes na próxima temporada. O dourado permanecerá em alta, mas cede espaço para o prateado e também, metalizado coloridos, como rosa, azul e verde.

Depois da febre dos calçados transparentes na década de 90, a transparência reapareceu em grande estilo nas ruas em 2012, quando Christian Louboutin lançou o Unbout Illusion, scarpin feito com a mescla de couro e plástico, fazendo muito sucesso entre as celebridades.

O básico minimalista abriu espaço para modelos elaborados, como os saltos decorados com metais, listras, tribais, tachas. Ideal para incrementar a produção com modernidade, os adereços darão muito estilo ao look. Independente da altura, os saltos desde os mais baixos até os mais altos, ganham versões decoradas. 
Nas passarelas internacionais, a nova tendência esteve presentes em desfiles como Chanel, Dior e YSL e promete presença nas ruas e vitrines da próxima temporada.
Gosto bastante dos saltos decorados e dos metalizados... as transparências ainda não caíram no meu amoooooor, mas, estamos aí !
Gostaram das dicas ? É legal saber de onde veem as tendências né ? 
Qual vocês preferem ?
Os modelos são todos da Piccadilly ♥ Aproveita e dá aquela curtida no facebook, pra ficar informadinho das news né ? Veja mais modelos aqui :)
Beijos galere

Comentários