Dia Mundial do Livro ❤

Ieeeeei, hoje é o dia mundial do livro !
Antes de mais nada, vou agradecer ao meu irmão, Guilherme, por desde os 12 anos me incentivar a ler... Minha coleção não chega nem na unha do pé dele, mas estou a caminho. Fora que a escola, juntamente a minha amada e querida professora Raquel, sempre me incentivaram a ler, seja por gostar, pelo vestibular, por um trabalho ou por um prova hahaha Mas o importante foi que descobri que a literatura teve fases, momentos, escritores, e cada um representando seu escritor e sua época. E isso é o legal da literatura clássica, você entender o que temos hoje, o porque de serem assim os livros de hoje.
Seja romance, poesia, teatro...
Antes, na escola, não por ser obrigação, mas por eu realmente querer ler, lia todos os pedidos. Dom Casmurro, Primeiras Estórias, Capitães da Areia, Iracema, e eles só tiveram pontos positivos no meu aprendizado, mesmo uns sendo mais cansativos ou estranhos hahaha Logo, não tinha muito tempo de ler as minhas ficções e romances de menininha. Mas agora, estou conseguindo ! Uhul !
Já li 5 livros esse ano, e sim, é um progresso, estamos no mês 4 !
Empolgações a parte... Estava nesse mundo CHEIO de blogs bons e legais, e um dos preferidos - que é o da Mel (A series of a serendipity), que quem acompanha, sabe que ela é viciada em livros e já procurei indicações no blog da amada. Vale MUITO a pena conhecer, é um dos melhores blogs que eu conheço - e então, para comemorar o dia mundial do livro, ela quer saber mais sobre as leitoras delas. Achei mais legal fazer um post respondendo as perguntas, do que só comentar lá !
Vamos responder ?

❤ Qual o seu livro favorito? O que fez ele se tornar o favorito?
Meu livro favorito... Só um ? Hahahah Dos que eu li na escola, gostei demais de Dom Casmurro, e não adianta, Machado é o cara. De séries, eu gostei da série Os Imortais, da Alyson Noel. E dos solitários, As Vantagens de Ser Invisível ganhou meu coração ! O que os fizeram ter esse título na minha vida: Dom Casmurro, até hoje, depois de muitos anos, teses, teorias, instiga os leitores com a traição ou não de Capitu. Acho isso mágico ! A série porque a história não é aquela totalmente ficcional, tem toda uma explicação espiritual da vida pós-morte, e eu me interesso pelo assunto. Já o último, é lindo, simples, romântico, sincero, lindo e lindo e lindo !

❤ Qual livro indicaria pra uma pessoa que não gosta de ler, mas quer aprender a gostar? 
Por ter um linguagem fácil e ser muito legal, reflexivo, indicaria As Vantagens de Ser Invisível.

❤ Qual o livro que você mais deseja da sua wishlist? 
No momento, quero muito ler A Culpa é das Estrelas, Músicas e Musas, os contos do Depois dos Quinze, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, pode beijar a noiva, A menina que não sabia ler e Anna e o beijo francês.

❤ Qual livro você está lendo no momento?
E vocês ? Que tal responderem as mesmas perguntinhas ?
É bem legal refletir sozinho sobre isso hahaha
Beijos, Lu

Comentários