Dica: Meia-Noite em Paris

Esse filme estava a meses no meu computador, e só agora consegui assisti-lo.
E confesso que estava enganada em pensar que Meia-Noite em Paris era um filme bobo ou paradão.
Amante de tudo que é francês ou esteja ligado à França (oi Amelie Poulain) fiquei apaixonada por esse filme, tanto pelo cenário como pela criatividade de Woody Allen.
Sinopse: " Meia-Noite em Paris é uma comédia romântica sobre um  escritor e roteirista, americano que vai com a família de sua noiva à capital da França, cidade que ele idolatra. A história é concentrada nos passeios de Gil (Owen Wilson) na noite parisiense. Quando toca a meia-noite o escritor é transportado para Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. São várias "viagens" no tempo em que Gil frequenta muitas festas e conhece inúmeros intelectuais e artistas que circulavam pela cidade da luz naquela época, como F. Scott, Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e outros. Por isso, Gil tenta acabar o seu noivado pois se apaixona por Adriana (Marion Cotillard) e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver (nesse caso a "época de ouro" francesa) é melhor"
- Via Fashion, a revista da Pontal;

Ficha Técnica: Dirigido por Woody Allen, com Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen. Comédia, Romance - Ano 2011 - EUA

Comentários

Anônimo disse…
Eu adoro esse filme. *---* Mas não posso falar muito, pois adoro Woody Allen. XD