Use ! Coletes

O Colete sempre foi usado, mas parece que de uns anos para cá, voltou-se a usar, voltou-se a vender e voltou-se a inventar modas.
Desde coletes jeans comprados em brechó até coletes de crochê vendidos nas lojas mais caras do shopping, essa peça é um importante coringa para criar looks incríveis. Principalmente agora no verão.

Particularmente, gosto muito de coletes, e os uso como acessório, que sempre ajudam a engraçar um look básico.

Mr. Shue e seus coletes


O primeiro registro oficial é por volta de 1660, onde se tornou uma peça obrigatória na indumentária dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. Nessa época e até por volta de 1800, as peças eram confeccionadas em tecido brilhantes com bordados e brocados. No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. Nessa época, o colete tinha como papel destacar uma postura elegante e correta do homem. Com o passar do tempo, a peça foi se ajustando nas costas e mantendo o volume na parte superior, para destacar os ombros e os braços masculinos. Isso durou até por volta de 1940, quando os coletes foram cedendo lugar às jaquetas. Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho. Nos anos 80, a peça não teve destaque no cenário da moda, mas, nos anos 90v voltou e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino.

Por isso o melhor lugar para encontrar coletes diferentes é o brechó (eu e esses brechós benditos hahahaha).

Ok, vamos à algumas ideias:











Numa escala mais real, ou seja, escala usável, nada de fotos de ir girls americanas, minha amiga Bruna soube usar um colete muito bem !

Numa combinação colete + shorts jeans + blusinha básica + melissa Bruna foi a Amiga da Vez hahahahah







O colete que ela está usando foi comprado na Hering, sendo todo trabalhado nos babados de renda *-* lindo demais :O

Obrigada Bru, você arrasou !
Beijos e usem essa maravilha que são os coletes (:

Comentários