Água é vida

A água é um líquido, formada por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), dai sua fórmula: h20.
Esse líquido é essencial ás nossas vidas, pois 70% do nosso organismo é composto por água. Para o bom funcionamento de nosso corpo, devemos ingerir ao menos 8 copos de água por dia.
Embora 3/4 do planeta seja composto por água, 97,6% não é apropriada para o consumo, pois é salgada, ou seja, vem dos oceanos. Apenas 2,4% é doce e pode ser consumida.



Prestaram atenção na porcentagem ? De toooooooda a água que esse planeta tem, apenas 2,4% podemos consumir.
Parece muito, pensando no tamanho do planeta, mas é pouco, MUITO pouco. Não dá para sustentar 7 bilhões de pessoas (seremos 7 bilhões no dia 31 de outubro) hoje, imagina para sustentar o dobro, daqui uns 50 anos, levando em consideração o crescimento populacional acelerado que vivemos.

Tudo bem, não vai interferir na SUA vida, mas porque não se preocupar com os outros ? Infelizmente teremos que passar necessidade da água para valorizá-la. E não haverá um teste. Se um dia acabar, acabou para sempre, sem chances de volta.



Você acha que desligar o chuveiro enquanto esfrega o cabelo ou se esfrega (hahahaha) não adianta ? Imagina se todos fizessem o mesmo ? Imagina 7 bilhões de pessoas tendo consciência disso ?



Tudo bem, uma mera Utopia do ser humano. Mas são os pequenos passos que nos levam à passos mais produtivos.

Além de tudo...

97,6% é água salgada (oceanos);
2,09% é água doce (nas GELEIRAS);
Disponível para consumo, APENAS 0,31%, divididos em:
0,02% (água de rios, lagos e represas);
0,29% (água SUBTERRÂNEA);

Legal né ?
PELO AMOR DE DEUS, faça sua parte.
Imagine seus filhos tomando banho com uma merreca de água, imagina sua louça suja tendo que ser lavada 'daquele jeito', imagina aquele banho gostoso e quentinho sendo EXTINTO da sua vida.


Sabe aquelas pessoas que ficam lendo coisinhas fofinhas no Tumbrl o dia todo ? Aposto que já leram a frase 'só damos valor quando perdemos', e vai ser assim com a água, se todos continuarem a achar que o mundo consegue aguentar todo esse povo numa boa.

Comentários