Moicano feminino


Oi gente !
Aconteceu uma coisa surpreendente essa semana na minha escola :O uma amiga, Marina, possuidora de um cabelo longo, castanho e virgem de tintas hahahaha CORTOU MOICANO *-*
Na verdade ela começou aos poucos, raspou dos dois lados num dia, depois raspou mais e um dia chegou mais linda que a Pink.

Antes de mais nada, acredito que para você RASPAR o seu cabelo, os cachinhos do papai e as madeixas que a mamãe adora pentear, deve-se saber que cabelo demora pra crescer, que você pode se arrepender e mimimimi
Mas se pararmos para pensar, todas as nossas ações são seguidas de um pensamento precedente, no caso, não adianta pensar. Você já cortou.

Admiro a Marina pela coragem, mas antes de mais nada, pela sua atitude de dizer um belo "foda-se" para aqueles que estão à sua volta. Pelo simples fato de ela se importar somente com o sorriso que fez quando olhou no espelho - depois que saiu do cabeleireiro, é claro, lá tudo é lindo hahah - e por se sentir firme, nova e diferente.

Acho que ela não sabe disso, mas muitas vezes tenho ela como imagem. Me canso da minha organização, do meu mundo de florzinhas, perfeccionismo e espera pela aceitação dos outros. Temos que ser como ela, transportar para fora o nosso verdadeiro "eu", parar de fingir ser algo que não é, porque tenho certeza que com os piercings, alargadores e cabelo ela faz isso muito bem.

Ela prova que o "ninguém é perfeito" é a verdade mais exposta na superfície do ser humano, porém, um paradoxo se forma, já que ela encontrou a sua perfeição, a dela mesma, ela se acha perfeita assim - eu também acho ahahhaa.









Bom, fotos né ?
ANTES:

DEPOIS:
CHOCANTE NÉ ? hahaha também fiquei Barbie na caixa quando vi *-*
Parabéns Marina, virei sua fã de coragem e estilo para cabelos hahaha
Sabiam que 1 em cada 10 pessoas não faria moicano no cabelo ? Sou uma deleas, por isso admiro pessoas assim.
As famosas também já aderiram algumas vezes:
ADOOOORO! (ando numa vibe 'cabelos' ultimamente)

Ah, para fechar, um trecho de um livro que li, que ilustra bem essa 'diferença', essa sumida do padrão:

"Quando a sociedade estabeleceu um MODELO DE NORMALIDADE, criou uma guerra antropológica com a natureza humana.
A diversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade da ecologia, que trabalha em favor do PROGRESSO DE TODOS.
CADA UM DE NÓS É ÚNICO, com um temperamento original relativo às necessidades essenciais do progresso pessoal e coletivo. Quem resolve seguir o modelo se ilude bloqueando a expressão de sua alma, criando INSEGURANÇA, doença, desilusão e sofrimento."
É ISSO, para de ser um tonto que espera demais.
beijos e obrigada Marina (:

Comentários

Natty Oliveira disse…
LÚÚÚÚ

Ja se considere nossa mascotinha <3

Pois é, eu amei a loja dela. Combinamos de eu ir la montar uns looks e fotografar a loja.

Então, pode deixar que vc de agora em diante vai estar conosco em tudo.

Te linkei lá no blog, mas acho que seu feeds deu problema, dá uma olhada.

Se tiver twitter @nattyoliveira

Face Natty Doqueeugosto Oliveira


Beijos lindona ;)
Natty Oliveira disse…
Dãrrr esqueci do post.

Paraaaa tudo, mto corajosa!!!!

Sabe que eu tb gosto de ter pessoas assim por perto, de fibra, força e coragem.

Adorei o post, vc escreve muito bem ;)
Mine Silva disse…
Eu não rasparia meu cabelo, não pelo fato de não ter corogem porque coragem pra cortar eu tenho, mas porque moicano eu acho feio! Eu já cortei bem curto duas vezes a primeira vez meu cabelo terminava no final das costas estava na altura do bumbum cortei na orelha, e a segumda vez estava no meio das costas e cortei chanel e fiz o pé bem curto.Beijos
pinkepurpurina.blogspot.com
Belle Ripper disse…
Oi lu... Adorei o post... Achei procurando fotos pra poder cortar meu moicano... Kkkk gostei da parada do " ser diferente eh normal". Fiz um post sobre isso no meu blog: http://camillac26anosfrustradaesurtando.blogspot.com ... Da um chego la... Kkk bj