Use ! Meia 3/4

Confusões sobre a fração do tamanho das meias me pertubam... não sei se é 7/8, 3/4, 5/8 hahahaha Mas me informei e descobri:

Meias 3/4 são aquelas que param antes do joelho, algumas nem chegam no joelho.
Meias 7/8 são aquelas que passam do joelho, seja bem pouco ou bastante, chegando ao meio da coxa. Também chamadas de meias 5/8
Meias Soquete são aquelas mais curtas, na altura da canela.

Ok, isso só foi para dar nome aos bois, mas meias são meias, não importa a fração delas hahaha Já vi várias meninas no lookbook usar essas meias "fracionadas" com a meia calça por baixo e acho uma ótima ideia, pelo menos não passamos frio no resto na perna e fica diferente.

Não é fácil usar essas meias, pelo contrário, acho muito complicado combinar cores, modelos e roupas. Sapatos então ... Mas pesquisei e descobri que existem duas visões quando se coloca uma meia sete oitavos ou três quartos: Destacado (da meia ou do sapato) ou Monocromático.

Destacado seria colocar uma meia preta com uma sapato mais claro, tipo nude. Você estará destacando ou a meia ou o sapato, depende do look por inteiro. Outro exemplo é colocar uma meia rosê, ou cinza claro, com um sapato preto ou azul bem escuro.
Particularmente, gosto mais desse.

O Monocromático é confundir a meia com o sapato, ser básica. Colocar um meia preta com um sapato preto, uma meia nude com um sapato nude. Fica parecendo que você está usando bota ! Fica muito legal também. Mas é meio óbvio.
Se quiser ousar e continuar a ser monocromático, escolha cores próximas, como a meia preta com um sapato azul marinho.

Sobre o sapato: Não gosto muito de sapatos abertos com meia, apesar de não ser errado usar, porém não estrapole nas cores, tipo, uma meia vermelha com uma sandália preta. Já vi, fica estranho, mas gosto é gosto. Open Boots, abotinadas, sandálias, todas podem compor um look com meia, mas cuidado.
Se for um look mais casual abuse de sapatilhas, tênis (adoro), oxfords, mocassim ou dock sides. Já em situações que pedem um salto, coloque uma ankle boot, um oxford e salto, um sapato boneca, um scarpin... Infinitas combinações.

Sobre a perna: Baixinhas, cuidado. As meias mais escuras tendem a "encurtar" a perna, mas não se preocupem, é só atender as dicas de cores acima. Vocês que tem a perna mais "carnudinha", também cuidado. As meias muito apertadas esticam nas áreas mais cheias, o que deixa ainda mais marcada a sua perna. Pernas finas adoram uma meia 3/4 ! Mas cores muito escuras podem afinar mais ! (Adoro pernas finas, me lembra Alexa Chung hahahaha)

Inspirações para esse frio ?























Pulem dentro dessas meias e saiam correndo.
Estou aderindo a essa moda. Acho lindo e super feminino.
Beijos :*

Comentários